Últimas Notícias:
latest

728x90

Juiz envia alerta à Câmara de Bayeux: 'Berg foi condenado e afastado'



O Juiz de Direito Francisco Antunes Batista enviou um oficio à Câmara Municipal de Bayeux nesta quinta-feira (13) endereçado ao presidente da Casa, Adriano da Silva Nascimento, popularmente como Adriano do Táxi, lembrando que Berg Lima foi condenado e afastado do seu cargo em processo do Ministério Público da Paraíba.


"Através do presente expediente, comunico a Vossa Excelência que o promovido Gutemberg de Lima Davi foi condenado, nos autos da Ação de improbidade Administrativa e o seu afastamento do cargo de prefeito Municipal de Bayeux deferido outrora em sede de tutela de urgência", declarou Francisco.


O documento foi enviado depois que uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça ordenou que Berg volte ao cargo do qual está afastado. O Inácio Queiroz afirmou que sua equipe conseguiu um habeas corpus para o político e que a pauta do STJ foi antecipara para hoje, quando foi realizada a última reunião do ano.


“Há um excesso de prazo da cautelar que mantinha esse afastamento e ele está prestes a ser absolvido. O ministro verificou essa informação e que não havia motivos para mantê-lo fora do cargo”, declarou.


O caso agora deve ser encaminhado para o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e o advogado mostra confiança: “a tendência é termos um resultado positivo novamente, no mais tarda, até amanhã”. De acordo com sua assessoria, o político deve entrar em 2019 já como prefeito.








Redação paraiba.com.br
« Voltar
Próximo »

Facebook Comments APPID