Últimas Notícias:
latest

728x90

Com clima oscilando, estreante vence 3ª etapa do Paraibano de Kart na F4 Novatos

O clima variou, entre sol e chuva, neste sábado durante a 3ª etapa do Campeonato Paraibano de Kart, no Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde. Mesmo com a adversidade na pista, o piloto Luciano Wanderley - que fez a estreia na competição profissional - conseguiu vencer na categoria F4 Novatos.

“Fico muito feliz com o resultado por nunca ter corrido no profissional. Hoje pude ter a felicidade de competir com pilotos experientes e pude adquirir experiência em pista. Tem pilotos que vem correndo desde o início da temporada e eu fiz minha primeira etapa hoje. Estou muito feliz e com a vontade de querer competir mais vezes”, comemorou Luciano Wanderley.

Na primeira prova, Luciano terminou em segundo lugar, enquanto na segunda corrida terminou em quinto. Com a soma dos resultados, ele conseguiu o título da etapa. O paraibano já conhece o traçado do maior kartódromo da América Latina. onde corre há no indoor e faz parte do grupo Jampa Kart.

“Na primeira corrida ainda peguei a pista molhada e depois secou por causa do sol. A segunda foi embaixo de chuva mesmo. O kart ficou falhando do meio para o fim, mas foi uma corrida bem animada e ainda consegui chegar na quinta colocação. ”, explicou.

Atualmente, além de piloto, Luciano Wanderley é o presidente do grupo de corrida Jampa Kart. O projeto, que existe desde 2009 e começou apenas 20 participantes, busca atrair novos pilotos para praticar o esporte. E, quem sabe, descobrir novos talentos.

“O Jampa Kart vem crescendo bastante e já conta com mais de 230 pilotos hoje. Isso também de outros estados, como Rio Grande do Norte e Pernambuco. A gente já está com intenção de abrir mais inscrições no próximo semestre. O que o Jampa Kart tem feito até aqui é de muita importância para o kart paraibano e até regional. Muitos pilotos começaram conosco. O indoor é a porta de entrada do automobilismo. Até por ser mais viável financeiramente”, concluiu.

Confira os campeões da 3ª etapa:

Mirim

1° Lucas Pontual (PE)
2° Pedro Montarroyos (PE)
3° Daniel Rebouças (RN)

Cadete

1° João Vitor (PE)
2° Rafael Furtado (PE)
3° Léo Filho (PB)
4° Lucas Pontual (PE)
5° Miguel Góis (PE)

Júnior Menor

1° Júlia Cabral (PB)
2° Pietro Costa (PE)

Júnior

1° George Filho (PB)
2° João Maranhão (PE)

Novatos

1° Joaquim Neto (PB)
2° João Lucas (PB)

Graduados

1° Sérgio Crispim Filho (PB)

F4 Novatos

1° Luciano Wanderley (PB)
2° Júlio César (PB)
3° Thiago Gondim (PB)
4° Bia Martins (PB)

F4 Sênior

1° Gumercindo Cabral (PB)
2° Erli Cabral (PB)
3° George Almeida (PB)
4° Júlio Castelliano (PB)
5° Thiago Chianca (PB)

Rokcup Super Sênior

1° Faruk Oliveira (PB)

Rokcup Sênior

1° Francisco Júnior (PB)
2° Carlos Franco (AL)
3° Alexandre Ramalho (PB)
4° Carlos Machado (PB)
5° Diogo Oliveira (RN)

Assessoria
« Voltar
Próximo »

Facebook Comments APPID