Social Share

ALHANDRA PB

Em Alhandra, Segurança avalia e define estratégias para redução da violência no Litoral Sul



O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, se reuniu nesta segunda-feira (9) com gestores da 6ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), com sede em Alhandra. O encontro, ocorrido no auditório do Ministério Público na cidade, teve o objetivo de avaliar e definir ações de enfrentamento aos crimes contra a vida e contra o patrimônio a partir de análise dos indicadores criminais da região. Estiveram presentes gestores da Polícia Civil, da Polícia Militar, e do Corpo de Bombeiros Militar, que também apresentaram recorte de trabalho de Planejamento Estratégico da pasta até 2028, para o litoral sul do Estado.

O titular da pasta explicou que as reuniões setorizadas são importantes para avaliar também de forma isolada o trabalho e os resultados das Regiões e Áreas Integradas de Segurança Pública, previstas na Lei Complementar 111/2012 e que compõem o Programa Paraíba Unida pela Paz. “A primeira reunião que fizemos aconteceu no Sertão, com gestores das cidades de Patos, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Princesa Isabel e Itaporanga. Buscamos melhorias contínuas e desta vez com atenção ao litoral sul”, destacou.

A visita também contou com a presença do consultor Manoel Ferreira, responsável pelo acompanhamento do Planejamento Estratégico da Segurança Pública. De acordo com a agenda do 2º semestre, serão realizadas reuniões em todas as áreas do Estado, para planejamento e avaliação de resultados.

Também participaram da reunião o delegado seccional Aneilton Castro, a delegada de homicídios de Alhandra Flávia Assad e o comandante do 1ª CIPM Capitão Assis.

Arrastões e Assaltos em Mata Redonda

Há cerca de 10 dias, foram registrados diversos assaltos e arrastões em granjas e residências em Alhandra e Mata Redonda. Em contato com o comandante da Polícia Militar, Coronel Euller, o deputado Branco Mendes cobrou reforço no policiamento da região. Três suspeitos dos delitos foram presos em uma operação da PM e Polícia Civil.

Sobre o Portal Redação PB

Portal Redação PB é a sua fonte de notícias, na Cidade de joão Pessoa e Região, Temos o objetivo de levar a notícia de forma clara, imparcial ,Editor Valdemir Zilan Radialista E-mail contato@redacaopb.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.