Social Share

CIDADES

Três comunidades de Conde recebem oficina de Abordagem e Criatividade da FLIT no mês de setembro



O Conde receberá durante o mês de setembro, três oficinas de abordagem e criatividade em diferentes comunidades do município. A ação que será realizada pelas equipes da Festa do Livro Internacional da Paraíba (Flit), tem como objetivo, despertar a criatividade nas pessoas. A primeira oficina acontece nos dias 14 e 15, a partir das 08h da manhã no Quilombo do Ipiranga e será ministrada pelo artista espanhol Javier Quintanilla

O artista ressalta que as oficinas de criatividade, “por um lado é um exercício lúdico, pois se trata de trabalhar se divertindo. Por outro, é uma forma de desenvolver e conhecer as técnicas simples de se fazer livros de arte”, disse Javier, destacando que o objetivo de produzir livros “é que eles foram, desde a mais remota antiguidade, o veículo de conhecimento econômico e cultural. A escrita foi criada para facilitar a compreensão e a comunicação”, detalhou.

As oficinas são gratuitas e abertas para os moradores e moradoras da comunidade, mas o convite é aberto a todos e todas. De acordo com os idealizadores da Flit, Anastácia Alencar e Juca Pontes,não é preciso ser alfabetizado para participar do evento. “Existe uma linguagem que a gente não percebe e que é muito importante para deixarmos o Conde uma cidade leitora, junto com nossos parceiros, porque isso a gente não faz só. E é isso que é interessante, porque a linguagem ela existe: a oral, a gestual e tem a linguagem cultural que está no nosso entorno”, pontua Anastácia.

Durante a oficina, Javier Quintanilla vai ensinar técnicas de como fazer um livro ligado à arte. Cada participante vai poder usar a sua criatividade com colagens, desenhos e outras diversas formas artísticas. As próximas oficinas acontecerão no dia 21, no Sítio Tambaba, e no dia 28, no Assentamento Dona Antônia.





FLIT - A Festa do Livro Internacional da Paraíba foi criada para despertar a curiosidade e o interesse pela leitura e pela escrita e aprimorar as demais formas de expressões de linguagem e comunicação no litoral sul paraibano. O evento tem como objetivo tornar o Conde a cidade leitora da Paraíba. Em 2019, a Flit irá acontecer nos dias 07 e 08 de dezembro, no formato de virada multicultural, e conta com uma programação intensa sobre livros, conversações, leituras, performances e exibições, além de contemplar outras manifestações artísticas e culturais. A homenageada desta edição é a escritora Maria Valéria Resende. A Flit é uma realização da 4 Olhos Comunicação Cultural e da 3 Brasis, em parceria com o Sebrae Paraíba, Fecomércio PB/Sesc/Senac e Prefeitura de Conde, com o patrocínio do Bradesco e da Gráfica JB.

Sobre o Portal Redação PB

Portal Redação PB é a sua fonte de notícias, na Cidade de joão Pessoa e Região, Temos o objetivo de levar a notícia de forma clara, imparcial ,Editor Valdemir Zilan Radialista E-mail contato@redacaopb.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.