supermercado 1 topo
Ucrânia

Na posse, novo presidente da Ucrânia dissolve Parlamento e antecipa eleições

No pleito adiantado, seu novo partido poderá ter a chance de ingressar no Parlamento

20/05/2019 21h54
Por: Carlos Silva
Fonte: G1
79

 

Eleito com 73% dos votos no mês passado e inexperiente na política, o humorista Volodymyr Zelensky, de 41 anos, assumiu a presidência da Ucrânia nesta segunda-feira (20) e anunciou a dissolução do Parlamento ucraniano já em seu discurso inaugural. A dissolução abre caminho para que o novo chefe de Estado ucraniano convoque eleições legislativas antecipadas, que Zelensky pediu para daqui a dois meses.

 

No pleito adiantado, seu novo partido poderá ter a chance de ingressar no Parlamento. As próximas eleições legislativas já estavam marcadas para outubro, já que Zelensky não detém o apoio da maioria no atual Parlamento ucraniano. Por isso, há controvérsias legais sobre o fato de ele ter ou não poder para iniciar o processo de convocação de eleições antecipadas.

 

"Eu dissolvo a oitava legislatura do Conselho Supremo da Ucrânia [Verkhovna Rada, o poder legislativo unicameral]", disse o recém-empossado presidente ucraniano durante a cerimônia no Parlamento em Kiev.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 09h12
27°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 21°
28°

Sensação

21.5 km/h

Vento

61.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
300x250 1 lateral Politica
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5