Google Adsense Topo
Politica

Equipe de governo: Satisfeito com 99%, João diz que 1% precisa se ajustar

O governador João Azevêdo disse, nesta segunda-feira (4), estar 99% satisfeito com a sua equipe administrativa.

04/11/2019 14h52
Por: valdemir Zilan
Fonte: MaisPB
36

O governador João Azevêdo disse, nesta segunda-feira (4), estar 99% satisfeito com a sua equipe administrativa.

 

“99% sim [satisfeito]. Falta ainda ajustes. Se 99% está atendendo, 1% precisa se ajustar para o que a gente espera de ritmo e comprometimento”, respondeu à imprensa.

 

O gestor, contudo, reafirmou que o governo estará sempre sujeito a uma reforma administrativa.

 

“Reforma administrativa vai acontecer sempre. Sempre que houver necessidade, vai acontecer, independente do período. Não é necessário que data seja marcada para se fazer reforma”, pregou João.

 

Desde que assumiu o Palácio da Redenção, o governador tem promovido mudanças em sua equipe, especialmente devido aos desdobramentos da Operação Calvário. Saíram da gestão por esse motivo, os secretários Waldson Souza (Planejamento), Gilberto Carneiro (Procuradoria-Geral), Livânia Farias (Administração), Ivan Burity (Executivo-Turismo) e Aléssio Trindade (Educação).

 

Gol de Placa

 

O governador João Azevêdo (PSB) disse também que encaminhará à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), uma proposta de readequação do programa Gol de Placa.

 

Azevêdo informou que ainda está em discussão o acordo de leniência entre os clubes de futebol da Paraíba, acusados de fraudar o programa que subsidia o esporte com recursos públicos, com o Ministério Público da Paraíba e a Procuradoria-Geral do Estado.

 

“Os órgãos estão discutindo esse acordo, que passa pela devolução e a adequação. Encaminharemos à Assembleia uma alteração na legislação para que fique mais claro e transparente essa relação”, afirmou.

 

O programa foi suspenso após uma série de fraudes no cadastramento dos beneficiados ser revelada pelo jornal Folha de S. Paulo. O Governo do Estado distribuiria R$ 4,1 milhões neste ano aos 10 clubes da primeira divisão local.

 

Pessoas que nunca vieram à Paraíba eram cadastradas como torcedores na troca de notas fiscais por ingressos. Dezenas de postos de gasolinas também eram registrados como emissores das notas para os “torcedores fantasmas”. Ao burlar as regras, os clubes conseguiam aumentar o número de torcedores em seus jogos e justificar um montante superior de repasse da empresa patrocinadora do programa.

 

Viagem à Europa

 

O governador João Azevêdo viaja no próximo dia 18 de novembro à Europa (França, Itália e Alemanha) com os demais gestores do Nordeste, onde cumprirá agenda com representantes políticos e empresários da União Européia. Desta forma, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) assumirá o Governo do Estado interinamente.

 

“A governadora Lígia tem nos acompanhado de forma intensa na produção nesses dez meses de governo. Viajo tranquilo porque sei da postura e do compromisso que ela fará com que esse estado continue no mesmo patamar que deixaremos”, disse.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alhandra - PB
Atualizado às 06h59
27°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
28°

Sensação

18.3 km/h

Vento

58.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas