supermercado 1 topo
(PLAMPIR)

Coordenadoria de Diversidade Humana de Conde promove primeiro encontro para criação do Plano Municipal de Promoção à Igualdade Racial (PLAMPIR)

coordenadorias da gestão municipal.

23/05/2019 01h10
Por: Carlos Silva
Fonte: Secomd
54

Ações e políticas públicas voltadas para o combate a discriminação racial, além de proporcionar igualdade de oportunidades para a população negra, indígena e de comunidades tradicionais. Estes foram os temas da oficina de elaboração e construção do projeto para o Plano Municipal de Promoção a Igualdade Racial (PLAMPIR), realizado pela Coordenadoria de Diversidade Humana da Prefeitura de Conde. A ação foi realizada nesta quarta-feira (22), no Centro de Criatividade Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura).

Para ministrar a oficina, foram convidados dois palestrantes: o Gerente Executivo de Equidade Racial da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (SEMDH), José Roberto da Silva e a Coordenadora de Saúde da População negra do Estado da paraíba, Adélia Gomes. Também participaram do evento, representantes das comunidades quilombolas, estudantes da rede municipal de ensino e indígenas do município, além de membros das secretarias e coordenadorias da gestão municipal.

De acordo com o Coordenador de Diversidade Humana, Patrício Tavares, o primeiro passo foi dado para a implantação do Plampir em Conde e esta ação representa um avanço bastante positivo para essa população. “O plano vai trabalhar diversas ações, entre elas, a garantia de emprego em condições igualitárias, o aprimoramento da assistência à saúde, promoção de educação, ações de inclusão da população indígena e o enfrentamento ao racismo de forma geral”, disse.

Patrício destacou também que “grande parte destas ações serão realizadas pela gestão municipal, mas que é preciso despertar na sociedade o interesse em também fazer parte desta ação. Enfrentar qualquer tipo de preconceito é um ato de cidadania”, afirmou.

O Plampir leva em consideração, as reivindicações, articulações e conquistas, bem como questões que são levantadas em conferências municipais, estaduais e nacionais de direitos humanos. Ao final do primeiro encontro, ficou definido que no dia 11 de junho, haverá outra rodada de debates para elaboração do Conde. A intenção é criar um documento direcionado exclusivamente á identidade da população condense. Com isso, o Conde caminha para se tornar o primeiro município do estado da Paraíba a ter o plano de Promoção à Igualdade Racial.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Conde PBConde PB - PB município brasileiro localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, estado da Paraíba
João Pessoa - PB
Atualizado às 08h50
25°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 22°
25°

Sensação

15 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
300x250 1 lateral Politica
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5