supermercado 1 topo
Maio Amarelo

Maio Amarelo: Prefeitura de Conde promove ações educativas em parceria com Detran e DER

Sobre o Maio Amarelo em Conde

23/05/2019 21h26
Por: Carlos Silva
58

A Coordenadoria de Mobilidade e Trânsito da prefeitura Municipal de Conde promoveu na tarde desta quarta-feira (22), no Centro da cidade, uma série de ações em alusão a Campanha Maio Amarelo, mês de conscientização da população sobre a segurança no trânsito. As ações foram realizadas em parceria com a Guarda Municipal, Detran – PB, DER – PB e contou com a participação dos estudantes que fazem parte da Guarda Municipal Mirim, além de alunos e alunas das redes municipal e estadual de ensino.

 

O Movimento Maio Amarelo é uma campanha realizada internacionalmente que tem como principal objetivo, mobilizar a sociedade e colocar em pauta a segurança no trânsito e os cuidados a serem tomados. No Conde, foram realizadas Blitz Educativas, distribuição de informativos e uma caminhada pelas ruas da cidade.

 

Clément Vialle, Coordenador de Mobilidade e Trânsito do município, destacou a importância de ações de conscientização com a população. “Estamos trabalhando com vários parceiros para a realização de atividades como esta. O trânsito de Conde já está municipalizado, então todas as campanhas são importantes para inserir os motoristas, pedestres e motociclistas”, disse.

 

Além do Maio amarelo, a Coordenadoria iniciou o Programa Municipal para Segurança das Motos (Rodas da Paz), que vai trabalhar diretamente com os usuários de motocicletas e ciclomotores. “Estamos iniciando o programa Rodas da Paz, destacando o uso do capacete. Mais de 50% dos acidentes com mortos ou feridos no município, são relacionados a motos. As pessoas precisam entender que o capacete não é apenas um acessório e sim uma obrigação, de acordo com o Código nacional de Trânsito”, reforçou.

 

Sobre o Maio Amarelo em Conde

 

Apresentando o tema “Por um Trânsito Mais Seguro”, a campanha tem como objetivo chamar a população a uma reflexão relacionada a mobilidade urbana no município, adotando medidas seguras no trânsito e apresentando as pessoas o trabalho da municipalização do trânsito, que está em implantação e os benefícios que os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres vão sentir em relação a mobilidade na cidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 08h50
25°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 22°
25°

Sensação

15 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
300x250 1 lateral Politica
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5