Google Adsense Topo
0 X 1

Brasil joga mal e perde para Argentina

A equipe de Tite só teve uma chance de gol, em pênalti desperdiçado por Gabriel Jesus.

15/11/2019 20h32
Por: valdemir Zilan
Fonte: Terra
85

O gol que deu mais um troféu do Superclássico das Américas para os hermanos foi marcado por Messi. (Foto: Reprodução)

O Brasil foi dominado pela Argentina na tarde desta sexta-feira, na Arábia Saudita, e saiu de campo com a derrota por 1 a 0. A Seleção Brasileira segue na seca após a conquista da Copa América no meio do ano - duas derrotas e três empates até agora. A equipe de Tite só teve uma chance de gol, em pênalti desperdiçado por Gabriel Jesus. Depois, nada mais fez. O gol que deu mais um troféu do Superclássico das Américas para os hermanos foi marcado por Messi.

 

Para terminar a temporada de amistosos em 2019, novamente sem jogadores que atuam em solo brasileiro, o Brasil volta a campo na terça-feira, às 10h30, diante da Coreia do Sul. No dia anterior, a Argentina faz o confronto diante do Uruguai.

 

O clássico começou bastante agitado, com dois pênaltis marcados, um para cada lado - ambos assinalados corretamente pelo árbitro Matthew Conger. O primeiro foi a favor do Brasil, aos oito minutos da etapa inicial, quando Gabriel Jesus foi derrubado por Pezzella. O próprio Gabriel Jesus foi para a cobrança, mas perdeu - mandou para fora. Dando sentido ao ditado "quem não faz, leva", a Argentina, aos 11, também teve uma penalidade marcada - em toque de Alex Sandro. Messi foi para a cobrança, Alisson defendeu, mas deu rebote e o próprio Messi fez: 1 a 0 para os argentinos.

 

Atrás do marcador, o Brasil precisava sair mais para o ataque. Porém, sem ousadia, o meio de campo da seleção montada por Tite ficava com uma longa posse de bola, mas sem criação, sem efetividade, não adiantava de nada. Até o intervalo, apenas mais uma chance de perigo - e foi para a Argentina. Aos 45 minutos, Arthur errou passe, a bola sobrou para Messi, que arrancou e chutou cruzado para a defesa de Alisson. Na volta para o segundo tempo, o panorama dos 45 minutos iniciais se manteve, com o Brasil acuado diante de uma Argentina que buscava ser efetiva para confirmar a vitória.

 

A Argentina seguiu bem melhor do que o Brasil. A nossa Seleção, pela disposição apresentada dentro de campo, parecia que estava goleando os hermanos. Irreconhecíveis, nada faziam. E a equipe comandada por Lionel Scaloni pressionava cada vez mais. Ocampos tentou aos 13 minutos, Messi aos 20, Paredes aos 30, Lautaro Martínez aos 34, Guido Rodríguez aos 38... Com toda a justiça do mundo, a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0. Se pressionassem, poderia ter sido por um placar mais elástico ainda. A seca segue, duas derrotas, três empates. Alô, Tite, precisa mudar, hein!

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alhandra - PB
Atualizado às 10h53
32°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
35°

Sensação

21.8 km/h

Vento

52.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas