supermercado 1 topo
MAIS TEMPO

Ministério recomenda ampliar vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2019

01/06/2019 03h50
Por: Carlos Silva
Fonte: G1
76

As doses remanescentes da vacina contra a gripe deverão ficar disponíveis para toda a população a partir da próxima segunda-feira (3), recomenda o Ministério da Saúde. A decisão, publicada nesta sexta-feira (31), ocorre com o fim da campanha nacional de vacinação, que imunizou 80% do público-alvo, segundo o último balanço da pasta.

 

 

Tomaz Silva/Agência Brasil

Algumas cidades e estados, no entanto, podem manter a imunização restrita ao público-alvo da campanha pelos próximos dias. No estado do Rio de Janeiro, a vacinação exclusiva para o grupo prioritário deve ir até 15 de junho. Em Recife, também está mantida a campanha apenas para o público-alvopor tempo indeterminado.

 

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2019 tinha como meta vacinar 90% do público-alvo. Até agora, 47,5 milhões de pessoas já haviam sido imunizadas, o que corresponde a cerca de 80% do público prioritário.

Agora, a campanha passa a ser aberta a todos os públicos, com uma estrutura formada por cerca de 41,8 mil postos de vacinação e com a participação de aproximadamente 196,5 mil pessoas.

 

A vacina não é capaz de causar a gripe em quem recebe. Ela permite que o paciente fique imune aos tipos de vírus mais comuns em circulação sem ficar doente.

 

A vacina produzida para 2019 protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS): H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria/2/87.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 09h22
26°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 21°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
300x250 1 lateral Politica
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5