supermercado 1 topo
Orçamento Democrátic

Conde é beneficiado durante Audiência do Orçamento Democrático Estadual

Durante as assinaturas, João Azevêdo assinou a autorização de ordem de licitação

02/06/2019 20h19
Por: Carlos Silva
Fonte: Secomd
84

O município de Conde mais uma vez foi contemplado com benefícios para a população durante a Audiência Pública do Orçamento Democrático Estadual, realizada neste sábado (01), na Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa. Moradores e moradoras da cidade participaram da plenária que elegeu como prioridades, a educação, infraestrutura e saúde. O Conde foi beneficiado com a construção de um ginásio poliesportivo na EECIT Ilza Ribeiro, além da entrega simbólica das chaves das casas do Programa Nacional de Habitação Rural da comunidade Quilombola do Ipiranga.

 

“O Conde mais uma vez é beneficiado e quem ganha é a população de nossa cidade. A Escola Ilza Ribeiro vai ter um novo Ginásio, que há muito tempo era desejado pelos alunos, alunas e toda a equipe de profissionais da unidade e os moradores da comunidade quilombola do Ipiranga, que receberam as chaves de suas casas. São benefícios que chegam para elevar a autoestima da população e mostrar que o Conde a cada dia que passa, está crescendo positivamente”, disse a Prefeita Márcia Lucena.

 

Durante a plenária que contou com a participação do ex-governador Ricardo Coutinho, Secretários da Gestão Estadual e Prefeitos de vários municípios, os índios Tabajaras das Aldeias Vitória e da barra, do município de Conde, foram responsáveis por receber o governador e sua equipe. O Governador João Azevêdo falou da importância da participação da população nas audiências públicas.

 

“Que maravilha essa festa da democracia. Definitivamente não há outro caminho a não ser o da participação. As ações e obras vão ao encontro dos anseios da população. Agradeço a todos os que aqui vieram e em todas as 17 grandes plenárias realizadas este ano. O OD é uma política que desde 2011 vem crescendo e transformando a realidade deste Estado. Isso é o que faz dele tão importante”, disse o Governador.

 

Durante as assinaturas, João Azevêdo assinou a autorização de ordem de licitação de empresa especializada para a construção do ginásio poliesportivo da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Ilza de Almeida Ribeiro. O equipamento faz parte do Programa Bom de Bola, do Governo Estadual. A quadra vai contar com vestiários, arquibancadas e serão realizados os serviços de movimento de terra, fundação, estrutura, pavimentação, alvenaria, coberta, revestimento, entre outros serviços. Serão investidos de recursos próprio do governo estadual R$ 847.865,18.

 

Também foram entregues as chaves das casas do programa de habitação rural, realizado na comunidade Quilombola do Ipiranga. O programa beneficiou 18 famílias carentes com a construção de 18 unidades habitacionais, cada uma com aproximadamente 48m2 de área construída, obedecendo às especificações mínimas exigidas pelo programa. Na construção, foram investidos R$ 648.000,00 vindos de recursos federais.

 

Ana Cristina Bispo, beneficiada pelo programa, comemora a entrega da sua casa. “É muita emoção. Lembro que ano passado, participamos no Palácio do Governo da assinatura da Ordem de Serviço e hoje, estamos recebendo as nossas chaves. Só tenho a agradecer por este momento”, destacou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Conde PBConde PB - PB município brasileiro localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, estado da Paraíba
João Pessoa - PB
Atualizado às 08h40
25°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 22°
25°

Sensação

15 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
300x250 1 lateral Politica
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5