Google Adsense Topo
Conde PB

Prefeita Márcia Lucena assina nesta segunda, a ordem de serviço pa

O projeto escolhido por meio do Concurso Nacional de Projetos é de autoria dos arquitetos

24/11/2019 18h18
Por: valdemir Zilan
Fonte: Secomd
24

A Prefeita Márcia Lucena assina nesta segunda-feira (25), a ordem de serviço para início da maior obra de requalificação de espaço público que o Conde vai receber. A reforma do Centro da cidade é uma obra que será realizada com 100% de recursos próprios e vai beneficiar moradores e comerciantes locais e fortalecer o turismo na região central da cidade. A solenidade de assinatura acontece na Praça Pedro Alves, a partir das 08h30.

 

            Para a realização da obra, serão investidos R$ 4.273.351,85 de recursos próprios. O projeto vai revitalizar uma área de 14.266,00 m2, com ações de urbanismo, paisagismo, infraestrutura urbana, equipamento públicos e mobiliários urbanos. A área definida concentra a maior quantidade de áreas livres e equipamentos instalados dentro do perímetro urbano de Conde, como o Mercado Público, Escolas, Praças (Pedro Alves e Antônio de Sousa Santos), Igrejas, serviços de transportes e repartições públicas, além de ser o local onde são realizados com frequência, ações e eventos.

 

            O projeto escolhido por meio do Concurso Nacional de Projetos é de autoria dos arquitetos Bruno de Moraes Britto, Camila Bellver Alberti, Douglas Silveira Martini, Jean Michel Forte dos Anjos e Mariana Mocellin Mincarone, de Porto Alegre (Rio Grande do Sul), concorreu com outros 32 projetos de 11 estados e foi o que atendeu a vários aspectos solicitados, como a economia, o comércio local e a criação de espaços de permanência para a população.

 

            A obra será dividida por etapas e neste primeiro momento, as obras acontecem do Cruzeiro da Igreja Matriz, passando por toda a Rua Nossa Senhora da Conceição, parte da Rua Domingos Maranhão, encerrando na região onde fica a sede da Guarda Civil Municipal. Durante as obras, o acesso de veículos ficará restrito no local, sendo permitido trafegar a pé na região. Os atendimentos na UBS Centro não serão interrompidos, o acesso até a unidade será permitido com espaço para a passagem de ambulâncias, quando for necessário.

 

            A Prefeita Márcia Lucena destacou a importância desta obra para o município. “Estamos iniciando uma ação muito esperada, nos organizamos para poder realizar esta verdadeira mudança no centro de Conde e na vida das pessoas. Não é apenas uma reforma, é proporcionar espaços públicos acessíveis a todos e todas e oferecer qualidade de vida para a população. Está nascendo um novo centro e tudo o que será feito, foi baseado no que as pessoas que frequentam e vivem na região, definiram a partir da oficina de ideias. Com a requalificação do centro, o comércio será fortalecido, o turismo também e vamos ter um espaço completamente revitalizado junto com o novo Mercado Público Municipal e ao Ginásio Poliesportivo”, disse a prefeita.

 

            Para que os moradores e comerciantes da região pudessem ter acesso a mais detalhes sobre o início das obras, o Secretário de Planejamento Flávio Tavares acompanhado das equipes do Projeto de Economia Criativa (CASULO) e da Coordenadoria de Mobilidade e Trânsito (CMT), visitaram as residências e comércios locais, explicando toda a logística da obra e como será o acesso na duração do serviço. “Visitamos cada comércio e residência da região, explicando que o acesso será feito a pé e entregamos um material onde tem todas as explicações necessárias sobre a obra. Tivemos uma excelente recepção e compreensão das pessoas que entenderam a importância desta obra e os benefícios que ela vai trazer para todo e todas”, destacou.

 

            Com as obras de requalificação, a nova área vai contar com ruas e calçadas acessíveis, jardins, espaço para piquenique, mobiliário, quiosques, anfiteatro, pista de skate, equipamento de ginástica, fonte e nova iluminação pública. A empresa CONSTRUDANTAS Construção e Incorporação LTDA será a responsável pela execução da obra que previsão inicial de conclusão para o final do primeiro semestre de 2020.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Conde PBConde PB - PB Conde é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, estado da Paraíba.
Alhandra - PB
Atualizado às 20h39
27°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 24°
29°

Sensação

15.7 km/h

Vento

76.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas