supermercado 1 topo
flagradas

Três unidades de consumo são flagradas furtando energia

Estima-se que, anualmente, o desvio de energia no município de Monteiro seja suficiente para atender cerca de 500 unidades consumidoras por um ano

04/06/2019 21h07
Por: Carlos Silva
Fonte: Portalcorreio
30
Ação da Energisa ocorreu junto com a polícia (Foto: Divulgação)
Ação da Energisa ocorreu junto com a polícia (Foto: Divulgação)

Três unidades consumidoras foram autuadas em flagrante por furto de energia na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, nesta terça (4). A ação foi desenvolvida após o centro de inteligência e combate as perdas da Energisa detectar uma grande variação no consumo dessas unidades.

Estima-se que, anualmente, o desvio de energia no município de Monteiro seja de aproximadamente 795 megawatts por hora (MW/h), valor suficiente para atender cerca de 500 unidades consumidoras por um ano. A perda arrecadada é de em média R$ 146 mil.

Além de crime previsto no art. 155 e 171 do Código Penal, o furto de energia prejudica toda a população. “Em função do furto de energia, o Governo do Estado deixa de arrecadar mais de R$ 35 milhões de ICMS por ano. A população perde com isso, uma vez que os valores poderiam ser revertido em infraestrutura básica, como saúde e educação, por exemplo”, ressalta Daniel Andrade, gerente do departamento de combate a perdas.

Para denunciar o furto de energia de forma rápida e anônima, a população pode entrar em contato com a Energisa através do 0800 083 0196, no site www.energisa.com.br, aplicativo para smartphone ‘Energisa On’ ou na agência de atendimento da sua cidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 08h30
25°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 22°
25°

Sensação

15 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
300x250 1 lateral Politica
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5