Google Adsense Topo
EM JOÃO PESSOA

Após denúncia de que ambulante teria sido agredido por agentes, Sedurb-JP abre sindicância

O caso foi revelado na quarta-feira (27) e o homem chegou a ser internado no Hospital de Trauma da Capital, tendo recebido alta médica nessa quinta-feira (28).

30/11/2019 00h22
Por: valdemir Zilan
Fonte: ClickPB
66

Vídeo registrado por testemunhas mostra ambulante desmaiado após convulsão. (Foto: Reprodução/Vídeo)

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb-JP) abriu sindicância, nesta sexta-feira (29), para apurar a conduta de agentes de remoção após a denúncia de que um ambulante foi agredido no bairro do Roger, em João Pessoa. O caso foi revelado na quarta-feira (27) e o homem chegou a ser internado no Hospital de Trauma da Capital, tendo recebido alta médica nessa quinta-feira (28).

 

Segundo a Sedurb, a orientação é o cumprimento de todas as ações tendo o diálogo como princípio. Nos casos em que existe reação ou exaltação, a recomendação é conter, sem violência por nenhuma das partes.

 

O secretário Zennedy Bezerra disse que a sindicância vai apurar a situação pontual para que tudo seja esclarecido. "A nossa intenção é verificar o fato. Com a evidência dos fatos, as responsabilidades serão cobradas, podendo chegar até ao afastamento dos profissionais", apontou. O dirigente argumentou que o ambulante Wellington Raul Silva teve todos os cuidados assegurados por assistentes sociais e médicos, que atestaram seu bom estado de saúde.

 

Em relação aos vendedores ambulantes, a Sedurb-JP informou que tem feito o cadastramento dos profissionais para fazer o encaminhamento a espaços adequados, a exemplo do acordo firmado na Rua Treze de Maio. "Essa foi a conduta em casos como o Parque da Lagoa, quando foram implantados novos quiosques, dando mais conforto a quem compra e quem vende. O mesmo será feito com o novo Shopping Popular, que será construído em área central da cidade, no antigo prédio das Nações Unidas", disse.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alhandra - PB
Atualizado às 21h03
27°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 24°
29°

Sensação

15.7 km/h

Vento

76.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas