supermercado 1 topo
SUSTO

Helicóptero faz pouso de emergência sobre prédio em Manhattan

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou que nada indica um atentado terrorista

11/06/2019 04h13
Por: Carlos Silva
Fonte: G1
60

Brendan McDermid/Reuters

Um helicóptero fez um pouso de emergência e pegou fogo na tarde desta segunda-feira (10) sobre um prédio na 7ª Avenida, em Manhattan. Uma pessoa morreu – as autoridades de Nova York presumem que a vítima era o piloto da aeronave, que não levava passageiros. Ninguém no edifício ou no solo se feriu.

 

Inicialmente, foi informado que um avião teria batido no prédio. Depois, os bombeiros disseram que foi um helicóptero que teve de fazer um pouso de emergência. A FAA, autoridade norte-americana de aviação, disse que a aeronave era do modelo Agusta A190E.

 

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou que nada indica um atentado terrorista. “Não há perigo aos novaiorquinos neste momento”, afirmou durante coletiva de imprensa.

 

A identidade da vítima – que as autoridades acreditam ser o piloto – não foi divulgada até o momento. A estrutura do prédio está fora de perigo.

 

Investigadores apuram por que o piloto sobrevoou o local em um dia tão chuvoso como esta segunda-feira. Ainda de acordo com o prefeito de Blasio, o tripulante teria de pedir autorização para a torre de controle do aeroporto de LaGuardia para passar pela região. As autoridades vão checar se houve comunicação com os controladores antes do acidente, cuja causa continua desconhecida.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 08h40
25°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 22°
25°

Sensação

15 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
300x250 1 lateral Politica
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5