Google Adsense Topo
REVELAÇÃO CALVÁRIO

Novo áudio revela proximidade de Ricardo Coutinho e Daniel; ex-governador queria candidato mamulengo e Daniel confessa que nunca esteve com João Azevêdo

Neste novo áudio revelado, que foi gravado no mês de março de 2018, Ricardo e Daniel comentavam sobre a possibilidade de candidatura do ex-governador ao cargo de senador.

09/01/2020 22h27
Por: valdemir Zilan
Fonte: ClickPB
85

Além de tratar do recebimento de propinas, os dois também combinavam até mesmo questões internas sobre candidaturas (Foto: Reprodução)

Um novo áudio de uma conversa entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o ex-dirigente da Cruz Vermelha do Brasil, Daniel Gomes, delator na Operação Calvário, demonstra intimidade e cumplicidade entre os dois. Além de tratar do recebimento de propinas, os dois também combinavam até mesmo questões internas sobre candidaturas e campanhas eleitorais. Neste novo áudio revelado pelo ClickPB, que foi gravado no mês de março de 2018, Ricardo e Daniel comentavam principalmente sobre a possibilidade de candidatura do ex-governador ao cargo de senador.

 

Daniel chegou a comentar com Ricardo Coutinho sobre a possibilidade de sair como candidato ao Senado. “Seu perfil é executivo”, declarou Daniel dizendo ainda que “eu sei que a sua decisão é uma decisão difícil… E o senhor sabe avaliar”. Logo no início da conversa, Ricardo confessa que não estava querendo sair do cargo de governador.

 

Daniel demonstra certo temor caso Ricardo Coutinho deixasse o cargo de governador para lançar candidatura. “Seis meses é suficiente pra... acabar com tudo”, declara Daniel sem especificar o que seria esse “tudo”.

 

Pouco depois dessa conversa, no dia 6 do mês de abril de 2018, Ricardo anunciou oficialmente que iria permanecer como governador e descartar a possibilidade de se candidatar ao Senado. Na oportunidade, Ricardo Coutinho anunciou sua intenção de permanecer no cargo de governador até o fim do mandato, e não renunciar ao cargo para se lançar como candidato a senador, como estava sendo cotado.

 

Além de debater a candidatura de Ricardo Coutinho, Daniel também confirmou o apoio a ele apesar de qual decisão fosse tomada. “A gente vai estar juntos. O que o senhor precisar, independentemente de qualquer coisa, o senhor já sabe disso”, afirmou o então dirigente da Cruz Vermelha.

 

Ricardo fez questão de enfatizar também que a sua decisão de não lançar candidatura ao Senado e continuar em cargos públicos teria consequências. “Agora depois que eu saia eu vou querer uma COBERTURA”, declarou o ex-governador, recebendo em seguida um sinal de concordância de Daniel.

 

Apesar da forte intimidade com o ex-governador Ricardo Coutinho, Daniel Gomes revelou que não conhecia o então candidato ao Governo João Azevêdo. Ainda nesta conversa, o delator afirmou que “é claro que torço muito que João ganhe. Eu nem conheço o João. Não tenho relação com ele. Primeiro minha relação é consigo (sic), mas efetivamente vamos ajudar no que puder ajudar”.

 

Apesar da forte intimidade com o ex-governador Ricardo Coutinho, Daniel Gomes revelou que não conhecia o então candidato ao Governo João Azevêdo. Ainda nesta conversa, o delator afirmou que “é claro que torço muito que João ganhe. Eu nem conheço o João. Não tenho relação com ele. Primeiro minha relação é consigo (sic), mas efetivamente vamos ajudar no que puder ajudar”.

 

Ricardo Coutinho assumiu que sua intenção era ter um candidato “mamulengo”, a quem pudesse manipular e demonstrou bastante confiança em uma possível vitória de João Azevêdo. “Ele tá muito forte... Ele é muito forte… impressionantemente forte, porquê?... porque no oitavo ano é Geni, né!”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alhandra - PB
Atualizado às 16h20
31°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 25°
35°

Sensação

21.6 km/h

Vento

61.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas