Google Adsense Topo
INFRAÇÃO

PRF flagra mais de 300 motociclistas trafegando por passarelas de pedestres em 2019

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multa gravíssima, no valor de R$ 880,41 e ainda sete pontos na carteira de habilitação.

09/01/2020 23h03
Por: valdemir Zilan
Fonte: ClickPB
77

Ao todo, o órgão identificou 311 motociclistas em passarelas colocando em risco a própria segurança e a dos pedestres (Foto: Reprodução)

Mais de 300 motociclistas foram flagrados trafegando em passarelas destinadas a pedestres neste ano de 2019, segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo, o órgão identificou 311 motociclistas em passarelas colocando em risco a própria segurança e a dos pedestres.

 

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multa gravíssima, no valor de R$ 880,41 e ainda sete pontos na carteira de habilitação.

 

Os acidentes que envolvem a travessia de motocicletas nas passarelas geram lesões a todos os envolvidos, já que os motociclistas disputam espaço em um lugar que possui dimensões próprias para a passagem de pessoas.

 

É importante lembrar que se o condutor utilizar a passarela com a motocicleta, mesmo que desmontado, empurrando-a, incide também na infração de transitar com veículo em passarelas, pois esse tipo de travessia não se equipara a pedestre, sendo aplicadas as infrações de trânsito do CTB.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alhandra - PB
Atualizado às 14h53
32°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 25°
36°

Sensação

22.3 km/h

Vento

58.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas