Google Adsense Topo
Paraíba

Enigmas do Universo: por que radiotelescópio enorme será construído na PB?...

Mistérios do Universo podem ser esclarecidos com auxílio de instrumentos como radiotelescópio Imagem: Getty Images/iStockphoto

13/01/2020 08h42
Por: valdemir Zilan
Fonte: Gabriel Francisco Ribeiro De Tilt, em São Paulo
51

Nos rincões da Paraíba, um radiotelescópio enorme será construído para ajudar a humanidade a desvendar alguns mistérios do Universo, como a energia escura e a origem de tudo. Chamado Bingo (abreviatura para Baryon Acoustic Oscillations in Neutral Gas Observations, ou Oscilações Acústicas de Bárions em Observações de Gases Neutros), o instrumento representará um grande avanço astronômico nacional e internacional. Construído por um consórcio de entidades brasileiras e estrangeiras, o radiotelescópio deverá detectar e analisar rastros de hidrogênio neutro (a combinação de um elétron e um próton) no Universo. Por trás disso, está a ideia de entender elementos que ainda intrigam cienti.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alhandra - PB
Atualizado às 15h48
31°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 25°
35°

Sensação

21.6 km/h

Vento

61.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas