Google Adsense Topo
OUTRA VEZ

Resquícios de óleo voltam a aparecer em cinco praias do litoral paraibano

Foi confirmado o aparecimento de resíduos de óleo nas praias de Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba, localizadas no Município de Conde, e na Praia Bela e praia de Pitimbu, em Pitimbu.

24/01/2020 14h50
Por: valdemir Zilan
Fonte: ClickPB
52

Resquícios de óleo foram encontrados em cinco praias (Foto: Marinha do Brasil)

O óleo de origem desconhecida que atingiu a maior parte do litoral brasileiro em 2019 voltou a ser encontrado em cinco praias do litoral paraibano. A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Paraíba, informou que nesta quinta-feira (23) foi confirmado o aparecimento de resíduos de óleo nas praias de Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba, localizadas no Município de Conde, e na Praia Bela e praia de Pitimbu, em Pitimbu.

 

"Pelas características do material e pequena quantidade coletada, cerca de 200g, acredita-se que sejam resíduos do óleo que atingiu o litoral nordestino no segundo semestre do ano passado", informou a Marinha.

 

Militares da Capitania dos Portos recolheram os resíduos que serão encaminhados para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.

 

Neste momento, ações de monitoramento e limpeza estão sendo realizadas nas praias da região e contam com o apoio dos municípios de Conde e Pitimbu, do Ibama e dos órgãos de segurança pública do estado. Também os órgãos ambientais do estado já estão tomando providências a fim de verificar a balneabilidade das praias nas quais foram encontrados resíduos.

 

Um leitor do ClickPB relatou que encontrou diversas manchas de óleo como a da foto nesta quinta-feira (23) enquanto fazia uma caminhada entre as praias de Tabatinga e Coqueirinho.

 

A Paraíba foi o primeiro estado a registrar a presença de óleo nas praias, em pequena quantidade. Em seguida, o material começou a aparecer em grandes quantidades em todos os estados do Nordeste. Se o padrão se repetir, manchas de óleo podem voltar a ser encontradas em outras praias do litoral nordestino.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alhandra - PB
Atualizado às 07h37
28°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 24°
31°

Sensação

14.5 km/h

Vento

74.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5