Google Adsense Topo
Saúde

Irmãos se acorrentam em frente à Secretaria de Saúde de Sapé; gestão diz que ato foi “político”

O ParlamentoPB entrou em contato com o secretário de Saúde de Sapé

29/01/2020 21h59
Por: valdemir Zilan
Fonte: ParlamentoPB
116

Dois irmãos se acorrentaram às grades da Secretaria de Saúde de Sapé, na manhã desta quarta-feira, 29. Eles gravaram um vídeo no qual diziam que o motivo daquela atitude era realizar um protesto para conseguir atendimento médico de um deles, que estaria doente desde dezembro do ano passado. “Estou aqui pedindo ajuda para salvar a vida do meu irmão, que está aqui lutando pela sua vida”, dizia. Em julho do ano passado, os irmãos Paulo e Flávio Lima haviam se acorrentando em frente ao Hospital São Vicente de Paulo, em João Pessoa, pedindo que a mãe deles, uma idosa de 65 anos, fosse atendida.

 

O ParlamentoPB entrou em contato com o secretário de Saúde de Sapé, Júnior Leal. Ele disse que não houve falta de atendimento médico aos irmãos na rede municipal e afirmou que a motivação deles para o protesto seria política: “Eles já são conhecidos na cidade e usam desse artifício de se acorrentar quando querem conseguir alguma coisa. No caso da mãe deles, a prefeitura pagou pelo tratamento dela no São Vicente de Paulo, mas havia uma fila para os atendimentos. Ela teria que esperar e eles queriam que ela fosse atendida imediatamente. Quanto a este ato de hoje, podemos provar que o paciente recebeu atendimento médico há 20 dias, passou pela neurologista e disse que precisava ser atendido pela psiquiatra. Ele faltou à consulta na segunda-feira passada, a médica foi à casa dele, ele não estava e o pai disse que ele tinha ido trabalhar. No caminho de volta ao consultório, ela o viu andando de motocicleta. Então, o que há neste caso é uma motivação política para criticar a gestão”, disse ele.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alhandra - PB
Atualizado às 18h47
27°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 25°
29°

Sensação

16 km/h

Vento

71.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5