Google Adsense Topo
Politica

PCdoB e PT fecham aliança para as eleições municipais em João Pessoa

Já neste domingo (2) acontece o lançamento municipal do 'Movimento 65' na cidade de Bayeux

03/02/2020 22h09
Por: valdemir Zilan
Fonte: Assessoria
73

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) vão caminhar unidos nas eleições municipais deste ano na cidade de João Pessoa. Além de manter a aliança, as duas legendas já iniciaram o trabalho de organizar e ampliar o chamado "campo democrático e popular" no município, junto aos movimentos sociais e sindicais.

 

O próximo passo será o de fomentar e organizar a realização de um fórum na capital paraibana com o objetivo de avaliar e traçar estratégias em relação aos problemas específicos da cidade de João Pessoa. "A finalidade será o de identificarmos esses problemas e, ao mesmo tempo, encontrarmos, a partir do diálogo com a sociedade, as propostas que irão melhorar a qualidade de vida da população pessoense", adianta o presidente municipal do PCdoB em João Pessoa, Jonildo Cavalcanti. A data do fórum ainda será definida.

 

A oficialização da permanência da aliança PCdoB-PT ocorreu na sexta-feira (31), em um encontro que contou com a participação das direções executivas municipais das duas agremiações partidárias, que ao final aprovaram as duas principais diretrizes de ampliar a organização do "campo democrático e popular" na cidade e a realização do fórum.

 

"Há esta necessidade de união dos partidos do campo democrático e popular para barramos o avanço da extrema direita e de seu ideário neofascista", justifica Jonildo, ressaltando que na reunião conjunta dos dois partidos foi observada a realidade das políticas públicas no município de João Pessoa, "sobretudo num cenário de crescimento da pobreza, dos altos índices de desemprego e do avanço da precarização do trabalho e da renda dos mais pobres".

 

No final do encontro, PCdoB e PT emitiram uma nota oficial acerca da aliança:

 

Os partidos políticos PT e PCdoB reuniram-se, nesta sexta-feira (31/01), para debater a conjuntura política, social e econômica da cidade e do país, traçando estratégias para a agenda eleitoral de 2020. A manutenção do Campo Democrático e Popular e a realização de um Fórum para discutir a cidade de João Pessoa foram as principais decisões tomadas neste primeiro encontro.

 

Na pauta dos dois partidos estão as preocupações com o agravamento do cenário de crise que assola o país e as consequências, consideradas desastrosas, das políticas implementadas pelo Governo Bolsonaro, sobretudo nos municípios do nordeste, especialmente na cidade de João Pessoa.

 

Na reunião, o PT e o PCdoB discutiram a necessidade da união dos partidos do Campo Democrático e Popular com a finalidade de barrar o avanço da Extrema Direita e de seu ideário neofascista. Os dois partidos também refletiram sobre a realidade das políticas públicas no município de João Pessoa, sobretudo num cenário de crescimento da pobreza, dos altos índices de desemprego e do avanço da precarização do trabalho e da renda dos mais pobres.

 

João Pessoa, 31 de janeiro de 2020.

 

'Movimento 65' em Bayeux

 

O PCdoB está desenvolvendo o 'Movimento 65', que reforça a identidade do Partido Comunista do Brasil para as eleições de 2020. O 'Movimento 65' foi lançado em reunião da direção nacional no início de dezembro do ano passado.

 

Neste domingo (2) acontece o lançamento municipal do 'Movimento 65' na cidade de Bayeux, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa. O evento tem início às 8h no Restaurante Sal & Pedra, à Avenida Liberdade, 2487, no Bairro do Sesi.

 

O 'Movimento 65' se direciona a acolher filiações democráticas de lideranças de feições políticas e ideológicas amplas e comprometidas com uma plataforma patriótica, democrática e progressista para as cidades e o país

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Alhandra - PB
Atualizado às 19h07
27°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 25°
29°

Sensação

16 km/h

Vento

71.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5