some text
pagamento

Com pagamento de salários em dia, prefeitura de Caaporã foca em conclusão de obras

A dificuldade para manter o equilíbrio financeiro é uma das grandes lutas da administração municipal de Caaporã

04/07/2019 10h09
Por: Carlos Silva
54
 

A dificuldade para manter o equilíbrio financeiro é uma das grandes lutas da administração municipal de Caaporã, que herdou um caos administrativo e teve que parcelar diversas dividas da gestão passada para não ficar negativada nos órgãos federais.

São parcelas altas que saem do orçamento mensal municipal e prejudicavam alguns serviços e até o pagamento dos salários que também estavam atrasados na gestão passada, e o atual prefeito Kiko Monteiro (PDT) quitou todas as dívidas com os servidos.

No entanto, o trabalho do Governo Municipal de recolocar as contas públicas em ordem, comprova a diferença de quem trabalha pelo povo.

 

Atualmente, Caaporã mantém uma saúde financeira equilibrada e honra os pagamentos em dia, ao contrário de grande parte dos municípios paraibanos. O prefeito Kiko Monteiro cumpre seus compromissos com fornecedores, servidores e financiamentos, atendendo todos os índices obrigatórios. E ainda realiza eventos que promovem renda extra ao município, como foi o caso do resgate do São João e São Pedro realizado na cidade com grande sucesso.

Com os salários em dia, o prefeito afirma que o foco da administração será na conclusão de obras e ampliação dos serviços. A exemplo do asfaltamento das ruas principais, construção de um novo cemitério em Cupissura, construção da escola modelo com 06 salas de aula em parceria com o governo do estado e deputado Branco Mendes no bairro do Piquete, além das reformas das escolas municipais Maria Holanda e Rita Araújo e entrega da UBS de Caaporã (Pastor Crispim) onde a obra está em fase de conclusão.

Uma das grandes conquistas da gestão do prefeito Kiko Monteiro foi a municipalização do Hospital Ana Virgínia que passou a pertencer ao povo de Caaporã e saiu das mãos de uma fundação que pertencia a família do ex-prefeito da cidade. Com isso, os serviços foram ampliados e qualificados e as ameaças de fechamento do hospital ficaram no passado.

O gestor também recebeu uma prefeitura sem sede própria, pois o local que abrigava dois caixas eletrônicos foi completamente destruído por assaltantes e o prefeito Kiko Monteiro teve que construir uma nova prefeitura.

 

Ainda com o apoio do deputado Branco Mendes foi conquistado a construção da ponte de Cupissura, base da Polícia Militar em Caaporã, ônibus escolar e novos veículos.

O prefeito também entregou à população as UBS’s de Cupissura e duas novas ambulâncias do Samu.

Após atender todas as determinações solicitadas pela superintendência do Banco do Brasil, o gestor caaporense conseguiu a reconstrução do banco que também está em obras.

Kiko Monteiro ressaltou ainda que outra preocupação é com o saneamento básico. ”A cidade cresce e a demanda aumenta e temos que atender as exigências da população”, ressaltou, apontando também que a iluminação pública faz parte do pacote de prioridades da administração.

“Fizemos diversas ações, não paramos de investir em infraestrutura, social, agricultura, esporte, saúde, educação, lazer, não deixamos faltar absolutamente nada que era essencial para manter, principalmente a educação e a saúde, mantivemos os salários de todos os servidores, pagamos todos os direitos e garantias destes, pagamos, ainda, todos os fornecedores da Prefeitura. Cumprimos a nossa obrigação e o nosso dever com o povo de Caaporã”, garantiu Kiko Monteiro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h06
26°
Muitas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 23°
27°

Sensação

11 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
300x600 lateral
300x250 1 lateral Politica
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5