supermercado 1 topo
ALTO CUSTO

João Azevêdo veta projeto de lei para blindar carros da segurança pública

Um projeto de lei de iniciativa parlamentar nº 260/2015, semelhante, já tinha sido vetado em 2015.

13/07/2019 21h24
Por: Carlos Silva
Fonte: ClickPB
34
A decisão foi embasada no argumento de inconstitucionalidade da lei e ainda devido o alto custo do projeto. (Foto: reprodução )

 

 

O governador João Azevêdo (PSB) vetou um projeto de lei de iniciativa do deputado Cabo Gilberto que determinava a blindagem de viaturas operacionais dos órgãos de segurança pública. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado neste sábado (13). Um projeto de lei de iniciativa parlamentar nº 260/2015, semelhante, já tinha sido vetado em 2015

A decisão foi embasada no argumento de inconstitucionalidade da lei, "nos termos do § 1º do art. 65 da Constituição Estadual, por considerar inconstitucional e contrário ao interesse público, decidi vetar totalmente o Projeto de Lei nº 35/2019, de autoria do Deputado Cabo Gilberto Silva", e ainda da limitação financeira para esse fim devido o alto custo, "não obstante os elevados propósitos do legislador, o múnus de gestor público impele ao veto em razão de sua inconstitucionalidade e por ser impraticável financeiramente, além de tecnicamente questionável. A justificativa cativa que subsidiou o projeto de lei, por exemplo, não trouxe qualquer informação ou dado estatístico capaz de justificar a imprescindibilidade da blindagem das viaturas", argumenta a decisão do veto.  

Veja na íntegra a publicação da lei no Diário Oficial do Estado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h15
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 30° - Mínima: 21°
27°

Sensação

22 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
300x600 lateral
300x250 1 lateral Politica
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Adsense lateral interna posição 5