Brasil

Laudo que apontará se Adélio Bispo pode ser solto deve sair em até 30 dias

Adélio cumpre medida de segurança por ter esfaqueado o presidente Jair Bolsonaro em campanha eleitoral de 2018

Publicada em 26/07/22 às 08:32h - 37 visualizações

por CNN Brasil


Compartilhe
Compartilhar a notícia Laudo que apontará se Adélio Bispo pode ser solto deve sair em até 30 dias  Compartilhar a notícia Laudo que apontará se Adélio Bispo pode ser solto deve sair em até 30 dias  Compartilhar a notícia Laudo que apontará se Adélio Bispo pode ser solto deve sair em até 30 dias

Link da Notícia:

Laudo que apontará se Adélio Bispo pode ser solto deve sair em até 30 dias
 (Foto: Adélio Bispo de Oliveira é escoltado por policiais federais em aeroporto de Juiz de Fora (MG) Ricardo Moraes (Foto: Reprodução))

Dois médicos-peritos designados pela Justiça Federal estiveram, nesta segunda-feira (25), no Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para verificar a condição da saúde mental de Adélio Bispo de Oliveira. Ele cumpre medida de segurança por ter esfaqueado o presidente Jair Bolsonaro, durante campanha eleitoral de 2018.

Um lado deve sair em até 30 dias. Após esse prazo, o Ministério Público Federal (MPF) e a defesa têm cinco dias cada para apresentar manifestação sobre o caso.

Na época foi considerado inimputável, por ter sido diagnosticado com transtorno delirante permanente paranoide. Pela legislação, após três anos, os internos com esse diagnóstico precisam ser reavaliados para verificar se ainda representam risco à sociedade.

Isso significa que, a depender do relatório a ser produzido pelos peritos, o juiz responsável pelo caso pode determinar liberdade a Adélio Bispo.

Outro caminho, caso não seja registrado melhoria na saúde mental dele, uma nova perícia deve ser realizada para daqui doze meses; e assim sucessivamente pelo prazo máximo de 30 anos.

A perícia de Adélio Bispo deveria ter ocorrido em junho, mas foi remarcada por falta de profissionais. O exame foi feito por médicos indicados pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a partir de decisão da Justiça.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 83981236100

Visitas: 14546
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2022 - Radio Redação PB - O Portal Redação PB é a sua fonte de notícias, na Cidade de joão Pessoa e Região, Temos o objetivo de levar a notícia de forma clara, imparcial, E-mail- contatoaredacaopb@gmail.com