Educação

Alhandra participa de seminário sobre “Educação para Transformação" no Rio Grande do Sul

Equipe apresentou os conceitos que foram expostos no seminário que participou para aprimoramento da educação no município de Alhandra

Publicada em 04/08/22 às 09:41h - 90 visualizações

por Wagner Mariano


Compartilhe
Compartilhar a notícia Alhandra participa de seminário sobre “Educação para Transformação\  Compartilhar a notícia Alhandra participa de seminário sobre “Educação para Transformação\  Compartilhar a notícia Alhandra participa de seminário sobre “Educação para Transformação\

Link da Notícia:

Alhandra participa de seminário sobre “Educação para Transformação
 (Foto: Jesanna Ômega )

Alhandra participou de encontro realizado em Gramado, município do Rio Grande do Sul, com o tema “Educação para Transformação”. E “Educação disruptiva: pilares de uma escola que acolhe, supera, inova e transforma”, promove a busca de conhecimento para o crescimento da nossa educação municipal. A secretária adjunta de Educação, Milena Abreu, e a diretora do departamento pedagógico no município de Alhandra, Elisiane Pereira, participaram do evento que reuniu representantes de diversos estados e municípios. Nesta segunda-feira(1º) elas apresentaram, ao prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, à vice-prefeita, Zilda do Varejão, ao secretário municipal de Educação, Fernando Lima, a supervisores e coordenadores, os conceitos que foram expostos no seminário que participou para aprimoramento da educação no município de Alhandra e cuidado com nossos professores no período pós pandemia. Ações que o município tem procurado promover, o cuidado com os profissionais.  

 

 

 

Foram abordados durante o encontro questionamentos como “Educação ou barbárie?” Sabemos que com o passar dos anos e a pandemia do coronavírus as transformações levaram nossos educadores a se reinventarem para poderem continuar educando. Diante destas transformações está a Pedagogia Tradicional de um lado e Pedagogia Contemporânea do outro.

 

 

Com este cenário o educador precisou ser mais que um professor. A transformação levou a serem influenciadores digitais, blogueiros, apresentadores entre outras qualidades. A atraiu para si, o cuidado a todo tempo com os alunos. Agora é a vez do cuidado ser estendido ao professor, e é justamente neste momento de retorno pós pandemia que a rede municipal de ensino tem procurado escutar e acolher os professores.

 

 

A saúde mental, psíquica, sentimental e espiritual precisam de atenção. Por isso a prefeitura de Alhandra tem procurado meios de contribuir com os cuidados aos professores quem tem um papel importantíssimo no crescimento e desenvolvimento intelectual do nosso município. Entre eles estão a ampliação do avalia Alhandra e a criação do Núcleo de Apoio aos Servidores da Educação de Alhandra (NASEA).

 

 

A responsabilidade de ensino não está apenas na escola é um conjunto de ações que envolve o município, a escola e a sociedade: políticas públicas que contemplem a primeira infância; orientação a família(como orientar e auxiliar no desenvolvimento psíquico e acadêmico das crianças e jovens); focar nas habilidades socioemocionais(capacidade de lidar com suas próprias emoções, aprender a lidar ainda mais com a adversidade; definir Saúde mental e física como principal pilar na Educação pública;  acolher e escutar os educadores.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 83981236100

Visitas: 14532
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2022 - Radio Redação PB - O Portal Redação PB é a sua fonte de notícias, na Cidade de joão Pessoa e Região, Temos o objetivo de levar a notícia de forma clara, imparcial, E-mail- contatoaredacaopb@gmail.com