Mulher sofre convulsões na praia de Coqueirinho e é resgatada pelo helicóptero Acauã


Por Lucilene Meireles

A vítima, de 31 anos, permanece em observação no setor de neurologia. (Foto: Corpo de Bombeiros)


Uma mulher sofrendo várias convulsões foi socorrida, na tarde deste domingo (24), na praia de Coqueirinho, Litoral Sul da Paraíba, pelos guarda-vidas do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). Ela estava na praia e convulsionou, sendo encaminhada até as imediações do girador da Praia do Sol onde foi resgatada pelo helicóptero Acauã e levada para o Hospital de Trauma de João Pessoa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima Janair Barbosa da Silva, de 31 anos, foi atendida ainda no local pelos guarda-vidas que estavam na praia. Em seguida, foi encaminhada na ambulância do resgate do Corpo de Bombeiros até o local onde o helicóptero pousou. A equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local.



A Equipe do Grupamento Tático Aéreo da Paraíba (GTA-PB) conduziu a vítima no helicóptero Acauã para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

O Corpo de Bombeiros ressalta que o trabalho integrado comprova a importância da cooperação entre serviços de emergência e mostra que juntos é possível salvar vidas.


De acordo com o Hospital de Trauma, a mulher está consciente e orientada e seu quadro de saúde é estável. Até o fechamento desta matéria, ela permanecia em observação na neurologia.

0 Comentários

Deixe um comentário A baixo