Protestos contra PEC da Blindagem e urgência da anistia mobilizam João Pessoa e Campina Grande


Diversas cidades brasileiras registraram, neste domingo (21), protestos contra a PEC da Blindagem e a urgência da anistia, aprovadas pela Câmara dos Deputados.

Na Paraíba, as manifestações ocorreram em dois pontos centrais: no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, e no Monumento dos Pioneiros, em Campina Grande. Os atos reuniram lideranças políticas, sindicais, entidades e movimentos sociais.

No Rio de Janeiro, o protesto em Copacabana contou com apresentações de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque, ampliando a repercussão nacional do movimento.
Críticas à PEC

A proposta, que segue agora para o Senado, determina que a abertura de qualquer ação penal contra parlamentares dependa de autorização da maioria absoluta da Câmara ou do Senado.

Críticos apontam que a medida é um retrocesso, por reverter uma emenda de 2001 que retirou esse tipo de proteção, e acusam os deputados de buscarem blindagem contra investigações em curso.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), já declarou que votará contra a PEC.

Redação

O Redação PB é o portal que conecta você às notícias mais relevantes da Paraíba, do Brasil e do mundo — com agilidade, credibilidade e um time que leva a informação a sério. Uma das vozes por trás dessa missão é o Radialista e Locutor Publicitário Valdemir Zillan, que leva ao público não só a notícia, mas emoção e autenticidade em cada palavra. Para acompanhar de perto os bastidores do portal e o trabalho de Zillan, siga-nos nas redes sociais: no Instagram, acompanhe os comentários e interações no Twitter, e veja conteúdos especiais no Facebook.

0 Comments:

Postar um comentário