Alexandre de Moraes autoriza atendimento médico domiciliar após nova crise de soluço
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta segunda-feira (13) a médica Marina Grazziotin Pasolini a realizar uma visita domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apresentou uma nova crise de soluço.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, e, segundo sua equipe jurídica, teve piora nos episódios recentes, o que motivou o pedido de atendimento emergencial.
Na decisão, Moraes determinou que a médica pode acessar a residência do ex-presidente sem necessidade de aviso prévio ao STF, garantindo liberdade total para o atendimento clínico. O ministro também autorizou que os médicos de Bolsonaro entrem no imóvel sempre que houver necessidade médica comprovada.
O despacho acrescenta que, caso seja necessária uma internação hospitalar, o fato deverá ser comunicado ao Supremo em até 24 horas, com a apresentação dos devidos relatórios e comprovantes.
A defesa do ex-presidente informou que o pedido foi feito em caráter de urgência, citando o “agravamento de episódios persistentes de soluços”, e solicitou que o ministro apreciasse o caso com celeridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário