Indefinição de Bolsonaro sobre eleição de 2026 trava direita nos estados
A indefinição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre seu papel nas eleições de 2026 está causando um impasse significativo nas articulações políticas da direita em diversos estados brasileiros. Aliados próximos relatam que a falta de clareza no cenário nacional tem impedido a formação de alianças e o planejamento de candidaturas regionais. A apuração é de Pedro Venceslau no CNN 360°.
A situação tem afetado especialmente estados-chave como Minas Gerais, onde existe a expectativa do lançamento da candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ao governo. No entanto, as indefinições sobre possíveis alianças com outros partidos, como o PSD, que deve receber a filiação do vice-governador Mateus Simões, têm dificultado o avanço das negociações.
Atualmente, existem três correntes principais dentro do grupo político: uma que defende manter apoio a Bolsonaro até o final, independentemente de sua situação eleitoral; outra que propõe o apoio imediato o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) como candidato à presidência; e uma terceira que sustenta a possibilidade do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como candidato.
A indefinição também repercute em outros estados importantes como São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro, onde as articulações políticas permanecem estagnadas. A possível candidatura de Eduardo Bolsonaro como outsider adiciona mais um elemento de complexidade ao cenário, gerando preocupações sobre uma potencial divisão do eleitorado de direita.
0 Comments:
Postar um comentário