Veneno na feijoada e conversas 'em código' com irmã gêmea: os passos da polícia para acusar a 'serial killer de Guarulhos'

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

No dia 16 de abril, o 1º Distrito Policial de Guarulhos recebeu uma denúncia que parecia rotineira: um bolo supostamente envenenado havia sido deixado em uma sala da Universidade de Guarulhos (UNG), acompanhado de um bilhete.

Duas alunas estariam sendo ameaçadas, entre elas a estudante de direito Ana Paula Veloso Fernandes, de 36 anos. Semanas depois, Ana Paula se tornaria suspeita de ser uma serial killer.

O bolo foi recolhido pela Polícia Civil e enviado para perícia. Mas as câmeras de segurança da faculdade não registraram ninguém entrando com o pacote, o que levantou a suspeita de que quem o deixou ali conhecia bem o campus.

Foi outro detalhe, no entanto, que chamou a atenção dos investigadores: Ana Paula, até então vítima das ameaças, passou a frequentar a delegacia com insistência.

"Ela alegava que havia alguém a perseguindo, que essa pessoa possivelmente teria enviado o bolo e que poderia estar envolvida na morte de uma amiga dela, ocorrida dias antes", relatou o delegado Halisson Ideiao Leite, responsável pela investigação.

O escrivão Rafael Vello também achou a situação fora do comum. "Não é normal que uma vítima procure tantas vezes a delegacia. Ele teve esse feeling logo no início", contou o delegado.

"O conhecimento que ela demonstrava, mesmo sendo apenas estudante, e a preocupação exagerada chamaram a atenção do escrivão."

A partir daí, os policiais passaram a observar Ana Paula mais de perto. "Passamos a ter mais cuidado, pois sabíamos que poderíamos estar diante de alguém que havia forjado o episódio do bolo", disse o delegado.

Até que os detalhes da investigação começaram a aparecer. O número de telefone usado para enviar mensagens ameaçadoras a Ana Paula e à colega havia sido registrado em nome de uma amiga dela um dia antes desta amiga morrer. A coincidência fez a polícia voltar a olhar para este caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário