Galão de diesel desviado de ônibus escolares de Sapé era vendido por R$ 80, diz Polícia


O galão de 20 litros de óleo diesel desviado de ônibus escolares de Sapé, na Mata Paraibana, era vendido por R$ 80. Informações foram passadas pelos suspeitos presos, no dia 18 de setembro, durante interrogatório à Polícia Civil.

Como trouxe o ClickPB, cinco homens foram presos em flagrantes por suspeita de envolvimento em esquema de desvio e venda de combustível durante operação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Civil de João Pessoa. No momento da prisão, o diesel estava sendo retirado do ônibus conduzido por um dos motoristas.

De acordo com a Polícia Civil, os homens confessaram a prática do crime durante interrogatório. O desvio e a venda do diesel era realizado na área externa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Além da prisão dos suspeitos, foram apreendidos:

• 13 galões de 20 litros cada, totalizando 260 litros de óleo diesel;
• 1 veículo Chevrolet S10 utilizado pelos compradores;
• 3 ônibus escolares da Prefeitura de Sapé.

As investigações contaram com vigilâncias, filmagens e o levantamento dos veículos e pessoas envolvidas no esquema criminoso.

O crime era praticado habitualmente na área externa da UEPB. No local, as equipes policiais visualizaram uma caminhonete S10 de cor preta se aproximando de três ônibus escolares. Os investigadores aguardaram o momento exato em que o combustível começou a ser subtraído dos veículos e, após confirmarem a retirada dos três ônibus, realizaram a abordagem. No momento da intervenção, o combustível estava sendo retirado do ônibus conduzido por um dos motoristas, identificado como Junior.

Redação

O Redação PB é o portal que conecta você às notícias mais relevantes da Paraíba, do Brasil e do mundo — com agilidade, credibilidade e um time que leva a informação a sério. Uma das vozes por trás dessa missão é o Radialista e Locutor Publicitário Valdemir Zillan, que leva ao público não só a notícia, mas emoção e autenticidade em cada palavra. Para acompanhar de perto os bastidores do portal e o trabalho de Zillan, siga-nos nas redes sociais: no Instagram, acompanhe os comentários e interações no Twitter, e veja conteúdos especiais no Facebook.

0 Comments:

Postar um comentário